Roteiro para visitar a região das Beiras

Situado no coração do centro de Portugal, o Município de Vouzela é a escolha certa para passar as férias com a família, ou entre amigos. Para além da riqueza cultural, natural e arquitetónica, o município encontra-se perto de vários centros populacionais e, consequentemente, de vários pontos de interesse que valem a pena conhecer.

Roteiro para visitar a região das Beiras

É nesse sentido que aconselhamos que pernoite na nossa região e, durante o dia, visite as localidades que nos rodeiam. Para que isso seja possível, criamos uma lista de roteiros e atividades para o ajudar a planear as suas férias:

Rotas e Percursos
A realização de trilhos e de outros percursos pedestres é a melhor maneira de conhecer uma região e as gentes que a habitam. Tendo isso em mente, o Município de Vouzela criou uma serie de rotas que percorrem as freguesias e alguns dos seus pontos mais importantes. Estes percursos podem ser encontrados no website da Câmara Municipal, ou no artigo “Quatro rotas e percursos para conhecer o melhor de Vouzela”.

Praias Fluviais
Na altura do Verão, não há nada melhor do que um mergulho em águas limpas e calmas para nos refrescarmos. As praias fluviais são, neste sentido, a melhor opção para quem se encontra no interior do país. O concelho de Vouzela possui uma serie de praias fluviais que podem ser encontradas no separador do Turismo.

Termas e Spa
O termalismo tem sido uma das atividades mais procuradas pelos turistas no nosso país. Também perto de Vouzela se podem encontrar algumas estâncias, como as Termas de São Pedro do Sul, as Termas de Sangemil e as Termas do Carvalhal.

Aldeias históricas de Portugal
É nas aldeias históricas que se guardam as melhores memórias sobre os Reis e as batalhas que Portugal travou. Conhecidas pelos seus castelos medievais e pelas construções em granito e xisto, são exemplo da autenticidade do nosso povo. Entre as doze aldeias históricas em território português, destacamos Piódão, Linhares da Beira, Trancoso e Marialva

Aldeias de Xisto 
Constituída por uma rede de 27 aldeias do interior de Portugal, as Aldeias de Xisto são um dos melhores exemplos da preservação paisagística e cultural do nosso território. Aqui destacamos aldeias como Vila Cova de Alva, Aldeia das 10 e Benfeita.

Serra da Estrela
Apesar de ser conhecida como a maior montanha de Portugal Continental, a Serra da Estrela é um local de grande biodiversidade e beleza paisagística. Seja na altura do Verão ou durante o Inverno, aconselhamos a visita a esta região durante a sua estadia.

Viseu
Situada a cerca de 30 minutos de Vouzela, Viseu é um ponto obrigatório durante a sua visita. Aqui poderá visitar o Centro Histórico, a Sé Catedral e os seus museus, bem como realizar uma serie de atividades, muitas vezes organizadas pelo Município.

Cruzeiros pelo Douro
São várias as rotas que pode fazer no rio Douro. Esta é talvez a atividade turística mais conhecida da região e permite conhecer as vinhas que a compõem, bem como a sua biodiversidade.

Um fim de semana na Região Dão Lafões

Um fim de semana na Região Dão Lafões

Ver programa
Quatro rotas e percursos para conhecer o melhor de Vouzela

Quatro rotas e percursos para conhecer o melhor de Vouzela

Ver programa
Beira Alta: um verdadeiro museu de experiências

Beira Alta: um verdadeiro museu de experiências

Ver programa
booking house
Disponibilizamos casas completas ou quartos individuais com total privacidade.
Reservar Casa Completa


Reservar Quarto

A processar a mensagem...

Por favor aguarde.

Mensagem enviada com sucesso.

Responderemos o mais brevemente possível.

Não foi possível enviar a mensagem.

Por favor tente mais tarde.