Um fim de semana na Região Dão Lafões

Reconhecida pela sua riqueza patrimonial, tradicional e gastronómica, a Região da Beira Alta é o local ideal para os que precisam de uns dias de descanso, perto do ar puro da serra.

Um fim de semana na Região Dão Lafões

Criada inicialmente no ano de 1832 e restaurada passado um século, a Região da Beira Alta é composta por 32 concelhos distribuídos pelo distrito de Viseu, Guarda e Coimbra. As vilas medievais e os seus costumes levam-nos de volta ao passado, apresentado a simplicidade da vida e a importância da família e da natureza.

 

DIA 1: VOUZELA

Localizada no coração do centro de Portugal, Vouzela destaca-se pelas suas gentes e pelos valores e tradições aqui preservados. Entre as zonas naturais, o património e a cultura gastronómica, esta região remete-nos para as nossas origens. Seja para conhecer a vasta biodiversidade que percorre a região, ou para apreciar dos melhores pratos de Vitela de Lafões, aproveite o fim de semana para conhecer uma importante região para a história e a cultura de Portugal.

Sugerimos que comece a manhã com a pratica de exercício. Seja a pé ou de bicicleta a Mata de Nossa Senhora do Castelo é um ponto obrigatório quando se visita Vouzela. Aproveite para visitar a Capela de Nossa Senhora do Castelo e o Miradouro que aí se encontram.

Na hora de almoço sugerimos a Tasquinha de Lafões. Saboreie os melhores pratos da região, acompanhados dos melhores vinhos.

Continue a sua viagem até ao Museu Nacional de Vouzela e desfrute do Centro Histórico da Vila. Para terminar o dia, o Sabores no Espeto & Wine Bar é uma das melhores opções.

 

DIA 2: VISEU

Conhecida como a melhor cidade para viver, Viseu apresenta-se como uma das mais importantes cidades históricas do Centro de Portugal. A sua proximidade com Vouzela, permite que termine aqui o seu fim-de-semana.

Quando se visita Viseu, a Sé Catedral é um ponto de paragem obrigatório. À sua volta o Museu Grão Vasco, a Igreja da Misericórdia e o Centro Histórico, são locais que valem a pena conhecer. Termine a sua viagem na Casablanca, e aproveite os melhores pratos de marisco.

Roteiro para visitar a região das Beiras

Roteiro para visitar a região das Beiras

Ver programa
Quatro rotas e percursos para conhecer o melhor de Vouzela

Quatro rotas e percursos para conhecer o melhor de Vouzela

Ver programa
Beira Alta: um verdadeiro museu de experiências

Beira Alta: um verdadeiro museu de experiências

Ver programa
booking house
Disponibilizamos casas completas ou quartos individuais com total privacidade.
Reservar Casa Completa


Reservar Quarto

A processar a mensagem...

Por favor aguarde.

Mensagem enviada com sucesso.

Responderemos o mais brevemente possível.

Não foi possível enviar a mensagem.

Por favor tente mais tarde.